O sonho de ser mãe é algo presente na vida de muitas mulheres no mundo todo, mas atualmente, cada dia mais mulheres adiam esses sonhos seja para realizações profissionais, seja com outras prioridades momentâneas.

Esse é o caso de Ana Maria Pontelo Moreira, de 61 anos, que mora no interior do Paraná. Apesar de sempre ter tido o sonho da maternidade, a vida agitada de estudos e trabalho acabou provocando o adiamento desse sonho.

Hoje, aos 61 anos, Ana realizou esse grande desejo do seu coração ao dar à luz um menino na última semana de novembro.

Em 2013 Ana entrou na lista de espera para doação mas ao não obter sucesso no processo decidiu partir então para a fertilização in vitro (FIV), buscando o banco de sêmen e óvulos da sua cidade.

Durante esse processo, ela sofreu alguns empecilhos pois a idade limite para esse procedimento no Brasil é de 50 anos. Ela entrou então na Justiça e conseguiu esse direito, desde que tivesse acompanhamento médico de perto.

A gravidez foi de muita saúde, contando somente com um pequeno episódio de diabetes gestacional e algumas dores de coluna, tratados pelos médicos e durou sonhadas 39 semanas.

Tão aguardado, Ian nasceu saudável e sem nenhumas complicações. Viva a realização desse sonho!

Fonte indicada e adaptada: Minha Vida

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.