Na Índia, os elefantes passaram a usar blusas coloridas que foram tecidas por mulheres de sua aldeia. As temperaturas nesses meses costumam ser muito baixas, e foi necessário fazer algo para proteger esses elefantes da geada.

As mulheres responsáveis vivem em uma vila perto do Centro de Conservação e Cuidados com Animais Selvagens SOS Elephant, em Mathura,e tiveram essa ideia assim que os membros do centro avisaram de que as temperaturas começariam a cair, chegando a graus negativos pela noite.

Esse centro acolhe elefantes agredidos, doentes, feridos e necessitados. As imagens demonstram um pouco de como são as roupas feitas para esses elefantes, grandes e cumpridas para que possa cobrir toda a lateral dos elefantes, as pernas e as costas.
elefanti india 2 - Mulheres indianas criam blusas para salvar elefantes do frio extremo

elefanti india 3 - Mulheres indianas criam blusas para salvar elefantes do frio extremo

elefanti india 4 - Mulheres indianas criam blusas para salvar elefantes do frio extremo

elefanti india 5 - Mulheres indianas criam blusas para salvar elefantes do frio extremo

“É importante para proteger os elefantes deste frio extremo durante o inverno , porque eles são fracos e vulneráveis ter sofrido devido a inúmeros abusos que tornaram-los suscetíveis a doenças como a pneumonia” – disse Satyanarayan
elefanti india 7 - Mulheres indianas criam blusas para salvar elefantes do frio extremo

O frio pode agravar também problemas como a artrite, um problema que costuma ser comum para os elefantes que o centro cuida. O centro, abriga 20 elefantes que foram resgatados de cativeiros ilegais, exploração de ruas e circos, tráfico de máfias, onde costumam sofrer abusos e são tratados de maneiras cruéis.

Fonte indicada e adaptada: GreenMe

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.