Paul Dolan, professor em Ciências Comportamentais da London School of Economics, na Inglaterra, realizou uma pesquisa um tanto interessante e garante, mulheres solteiras são mais felizes.

Ele ainda diz que o casamento é um parâmetro ultrapassado, e que não significa necessariamente uma vida de sucesso e felicidade.

Em seu livro Felizes Para Sempre, ele cita a a Pesquisa de Tempo de Uso Americano (ATUS), que compara níveis de tristeza e alegrias em diversas pessoas estando em um relacionamento, casados, viúvos ou divorciados.

“Temos alguns dados longitudinais acompanhando as mesmas pessoas ao longo do tempo, mas vou prestar um enorme desserviço a essa ciência e apenas dizer: se você é homem, provavelmente deveria se casar; se você é mulher, não se preocupe”, disse o cientista em um festival realizado recentemente no Reino Unido.

Já os homens, vivem o contrário: Ao se casarem, eles se ‘acalmaram’: ocê corre menos riscos, ganha mais dinheiro no trabalho e vive um pouco mais. A parceira, por outro lado, tem que aguentar isso e morre mais cedo do que se nunca tivesse se casado. O subgrupo mais saudável e feliz da população são as mulheres que nunca se casaram ou tiveram filhos”, completou.

E aí? Você concorda?

Fonte indicada e adaptada: Só Noticia Boa

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...