A chef Rox Quintana, integrante da comunidade LGBT e ex-participante do MasterChef México, arrepiou-se no Twitter com suas declarações: muitos a defenderam dizendo que “casamentos não são para crianças”, mas outros a questionaram por não pensar em pais que não pensam eles têm alguém com quem deixar sua prole.

Estamos em uma época em que, de certa forma, as pessoas buscam conflitos com seus pares por meio das redes sociais. Muitos de nós certamente estariam melhor na vida se não tivéssemos essa raiva no Twitter ou no Facebook, onde pensamos sobre tudo – muitas vezes sem saber de nada – e nos metemos em apuros sem motivo aparente.

Dito isso, convidamos você a conhecer o caso de Rox Quintana, chef-influenciadora e membro da comunidade LGBT – mesmo com passagem pela MasterChef México – que causou grande polêmica ao anunciar em seu Twitter que não quer a presença de crianças na festa de casamento.

“Eles vão me odiar, mas não quero filhos no meu casamento”, escreveu Quintana no Twitter, e sua publicação se tornou viral rapidamente: em quatro dias, ele acumulou mais de mil retuítes e cerca de 12 mil curtidas. , além de ter várias respostas de todos os tipos.

Por um lado, há quem defenda a sua posição e assinale que os casamentos não são eventos para crianças , uma vez que estarão adormecidas e aborrecidas num contexto plenamente adulto. Mas também há quem considere as palavras de Rox um ataque à infância e uma generalização sobre o “mau comportamento” das crianças nos casamentos.

“As crianças francamente atrapalham os adultos durante a festa. os noivos não festejam com os filhos, festejam com os pais dessas crianças ” , comentou um utilizador, enquanto outro complementou: “ É a sua festa e convida quem quiser com os respectivos bilhetes e instruções necessárias. ”


Por outro lado, as opiniões eram muito mais críticas e apontavam para uma condenação moral. “Errado. E simples: se você se casa, é para se tornar uma família política. Se você discrimina alguém que tem filhos, surpreenda-se: você discrimina alguém da família ” , apontou um internauta. Outro aprofundou: “Quando você tiver seus filhos e tiver amor por eles, vai entender que prefere não ir se eles não convidarem seus filhos [sic]”.

Rox ficou evidentemente sobrecarregada com o calibre das críticas que veio a ela, e que questionou todo o seu esqueleto moral a partir de uma única frase. Por esse motivo, ele twittou mais uma vez para esclarecer o assunto e cortar a polêmica com a máxima ironia.

Fonte: UPSOCL

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Colha o dia, aproveite o momento...