Por meio de suas redes sociais, esta jovem colombiana contou sobre a decisão de fazer a ligação das trompas de falópio quando tinha apenas 21 anos. Embora muitos lhe digam “que se arrependerá” ou que deveria esperar para ter um companheiro, ela alega que não precisava de ninguém para tomar a decisão.

Hoje muitas mulheres colocam outros sonhos antes de serem mães. Embora décadas atrás se acreditasse que as mulheres “são feitas para serem mães”, a situação hoje é bem diferente, e é que o sucesso no trabalho, a solvência financeira e a independência total assumem real importância. No entanto, decidir não ter filhos continua gerando polêmica, principalmente quando há procedimentos médicos envolvidos.

Foi o que aconteceu com uma usuária do TikTok identificada como “Spanic Pavas”, que decidiu relatar sua decisão de fazer a sutura das trompas aos 21 anos para não ter mais filhos e recebeu vários comentários questionando sua escolha de vida.

joven sin hijos 1 - “Não terei que aturar acessos de raiva”: Uma jovem de 21 anos fez uma cirurgia para evitar ter filhos. "Nunca quis"
Seu primeiro TikTok sobre o assunto foi intitulado: “Ligadura tubária aos 21 anos”, acompanhado de um vídeo em que contava os dias em forma de contagem regressiva para a realização do procedimento. Ele também acrescentou na legenda: “Tive minhas trompas amarradas aos 21 anos porque sofri muito com os hormônios dos anticoncepcionais e não quero ter filhos”.

21 anos no hijos 1 - “Não terei que aturar acessos de raiva”: Uma jovem de 21 anos fez uma cirurgia para evitar ter filhos. "Nunca quis"
TikTok @spanicpavasr

A partir desse primeiro vídeo , ele foi recheado de comentários, dúvidas e, claro, questionamentos sobre a decisão.

Embora tenha esclarecido que não queria responder a coisas negativas, ele demorou a defender sua decisão. Por exemplo, quando questionada sobre sua velhice e a possibilidade de um filho cuidar de você: “Não posso trazer filhos ao mundo para me dar dinheiro, para me sustentar, para cuidar de mim. Absolutamente não, ”ele respondeu.

Por outro lado, outras mães questionaram que ela “se arrependeria” mais tarde. No entanto, ela deixou claro que enquanto para outras mulheres “o mais importante na vida é ser mãe, para mim o mais importante é não ser mãe e ser mulher absolutamente independente de tudo”.

joven sin hijos 2 1 - “Não terei que aturar acessos de raiva”: Uma jovem de 21 anos fez uma cirurgia para evitar ter filhos. "Nunca quis"
TikTok @spanicpavasr

Embora tenha recebido esse tipo de comentários, muitas mulheres também o procuraram para saber mais sobre o processo e outras que tomaram suas decisões a partir disso : “É um processo definitivo e não dói muito. 7 dias depois tiram os pontos e está tudo super bem ”, esclareceu em um de seus vídeos.

Agora, depois de uma grande rodada de perguntas, essa jovem comemora com vídeos bem-humorados a decisão de nunca ter filhos. Por exemplo, um em que ouvem gritos de crianças e ficam felizes por não terem de “tolerar acessos de raiva”.

Apesar de a idade ser um dos seus maiores questionamentos, visto que tem apenas 21 anos, esta jovem tem uma decisão clara, defende-a e nunca finge sentir-se culpada.

Ela simplesmente não queria ter filhos.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Colha o dia, aproveite o momento...