Não é fácil deixar tudo para trás para tentar uma nova vida em um outro país.

Embora não se saiba como nos sairemos no país de chegada, há esperança de um futuro melhor, mesmo que doa estar separados da família. E bem, na mesma linha, devemos enfatizar que animais de estimação são família e não devemos abandoná-los por nada no mundo.

perro espana rescate balsa refugio inmigrante0003 - Nos braços do dono, cãozinho 'imigrante' chega de jangada ao litoral da Espanha

Foi o que pensou um refugiado ao viajar de jangada e chegar a Cádis, na Espanha, com seu cachorrinho, que não quis deixar para trás na tortuosa jornada.

Uma equipe do Salvamento Marítimo da Espanha resgatou 26 pessoas que estavam a bordo de um bote nem um pouco seguro.

Uma dessas pessoas era o dono do cachorro, que também teve de ser resgatado no processo. Enquanto faziam o trâmite judicial, o policial Fernando Galindo García, da Polícia Nacional, teve que zelar pelo cachorro.

perro espana rescate balsa refugio inmigrante0002 - Nos braços do dono, cãozinho 'imigrante' chega de jangada ao litoral da Espanha

“Eu disse para eles deixarem a pessoa que estava com o cachorro descer por último para ganhar tempo nas negociações e ver o que faríamos com ele. Ele nos deu o cachorro com uma tristeza imensa, você imagina o trauma dele … Talvez seja a última coisa ou a única coisa que ele tem da família, é muito difícil, você só tem que se colocar no lugar dele”, – disse o Policial Fernando Galindo García.

A verdade é que os protocolos na Espanha estabelecem que o cão deve ficar em quarentena e depois ser sacrificado, porque de onde veio a raiva não foi erradicada. O homem deu o cachorro ao policial enquanto ele estava no Centro de Atendimento Temporário de Estrangeiros, onde não pôde entrar com seu cachorro.

perro espana rescate balsa refugio inmigrante0005 - Nos braços do dono, cãozinho 'imigrante' chega de jangada ao litoral da Espanha

O problema era quando, apesar de ter sido vacinado, as autoridades procuraram o cão para ser sacrificado. Mas o policial não desistiu, pois havia prometido àquele jovem que cuidaria do cachorro, além disso, ele já o amava muito e não permitiria que ninguém o machucasse.

perro espana rescate balsa refugio inmigrante0004 - Nos braços do dono, cãozinho 'imigrante' chega de jangada ao litoral da Espanha

Leia também: Avião em que estava a cantora Marília Mendonça cai em Minas Gerais

O dono original do cachorro é um homem chamado Yassin, que veio do Saara Ocidental e sempre foi um amante dos animais. Um vizinho que o conheceu de lá, comentou que ele não queria vir para a Europa sem seu cachorro, sabia dos riscos, mas que abandoná-lo não era uma opção.

Uma trágica história de migrantes que lutam por uma vida melhor e principalmente deste jovem que quer o melhor para seu cachorrinho.

perro espana rescate balsa refugio inmigrante0001 - Nos braços do dono, cãozinho 'imigrante' chega de jangada ao litoral da Espanha

Por enquanto, o oficial vai ficar com ele, enquanto reconstrói sua vida, mas o bom é que ele sabe que está bem e de vez em quando consegue visitá-lo. Esperamos que ambos tenham uma vida maravilhosa em solo espanhol.

Leia também: Pai descobre que namorado da filha a vendeu para quadrilha de tráfico internacional de mulheres

Fonte: Rumble

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...