No verão quando crianças e adultos buscam relaxar em parques aquáticos do mundo todo, pessoas com deficiência se veem num confronto entre suas necessidades e a ida nesses parques pois muitas vezes, neles não há nenhum preparo para acessibilidade destes. Pensando nisso, nos Estados Unidos foi inaugurada a Ilha de Inspiração de Morgan, o primeiro parque aquático projetado especificamente para pessoas com deficiência, mas aberto a todos para incentivar a inclusão.

Parque 1 - O primeiro parque aquático do mundo dedicado a pessoas com deficiência

Com um cenário tropical, contam com jogos divertidos e seguros para todos. Há piscinas que pulverizam água, gêiseres, tendas de chuva, caminhos de rios e até mesmo áreas onde é possível ajustar a temperatura da água! Um lugar de relaxamento e diversão que facilita o acesso à água mesmo para aqueles em uma cadeira de rodas.
Parque 3 - O primeiro parque aquático do mundo dedicado a pessoas com deficiência
Parque 2 - O primeiro parque aquático do mundo dedicado a pessoas com deficiência

O parque oferece cadeiras de rodas impermeáveis, criadas em colaboração com universitários, que as famílias podem pedir emprestado gratuitamente. Além disso, o acesso para pessoas com deficiência é gratuito, tornando o entretenimento verdadeiramente acessível a todos.

O criador é que trabalhou com especialistas como médicos, pais, professores, terapeutas e assistentes para criar com profissionalismo e seriedade um local seguro e divertido para todos. Sua filha deficiente foi sua inspiração.

Parque - O primeiro parque aquático do mundo dedicado a pessoas com deficiência

Parque 4 - O primeiro parque aquático do mundo dedicado a pessoas com deficiência

Fonte indicada e adaptada: Greenme


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...