Fonte indicada: A mente é maravilhosa 

O que vamos comer de manhã irá definir nosso apetite pelo resto do dia. Se perder peso for seu foco ideal, é necessário que saibamos cuidar da nossa primeira refeição do dia. Alguns estudos indicam que ficar sem comer pela manhã (ficar em jejum) pode fazer com que nosso organismo faça o acúmulo de gorduras em nossa barriga e até prejudique nosso metabolismo, o deixando mais lento.

Acostumados a comer o que vemos na frente pela manhã, temos o costume de comer um biscoito, um pão francês, um bolo ou tomar apenas um café. Quando ingerimos esses alimentos, estamos fornecendo energia por meio da glicose para nosso cérebro, uma energia que não permanecerá por muito tempo.

Caso nosso foco seja melhorar o humor e a energia através dessa refeição, saiba que não será complicado. Primeiramente precisamos ter dois elementos-chave: Informação e Planejamento , sendo assim, se soubermos os alimentos certos, basta tê-los em casa para que possamos consumi-lo melhorando nosso humor e recebendo uma energia que tenha maior duração em nosso corpo.

Frutas silvestres

Amoras, uvas, morangos, cerejas, groselhas, framboesas, mirtilos… Essas frutas são alem de saborosas totalmente saudáveis e com elas podemos ter a melhora de humor e energia pela manhã.

Chocolate

Podemos ingerir até trinta gramas de chocolate amargo, com pelo menos 70% de cacau diariamente sem que prejudique nossa saúde ou nosso peso. O café da manhã pode ser o momento perfeito para se consumir o chocolate já que quando acordamos nosso cérebro precisa de energia, assim que acordamos.

Ovos

Fornecendo energia por toda a manhã, podemos ingerir ovos de três a quatro vezes por semana. Alem de ser ideais para crianças e idosos por nutrir a massa muscular, o ovo também não causa picos de glicose no sangue.

O ovo possui também a colina um catião orgânico e um nutriente essencial que faz melhorar nossa memória. O segredo está na colina, é um nutriente que protege os nervos cerebrais e favorece a comunicação entre neurônios .

Muito necessário para o equilíbrio da tireoide por conter iodo.

São essenciais para o funcionamento do cérebro, já que são ricos em vitamina B12 (colina)

Ideal para a sintetização da serotonina por possuir triptofano
ovos mexidos 848x477 - O que você come de manhã irá definir todo o seu dia

Aveia

A aveia é rica em vitaminas B5 e B6, são vitaminas que combatem o cansaço e lida também com o stress e a ansiedade. Este cereal é mais que recomendado para seu café da manhã podendo mudar seu humor e fornecer mais energia para seu dia-a-dia.

Chá branco

O chá branco é mais rico em antioxidantes do que o chá verde. Desafiamos você então a tomar esse chá por pelo menos 15 dias e deixar um pouco de lado seu café, suco de laranja ou chá verde pela manhã. Por mais curioso que seja, possui um alto conteúdo de catequinas que protege nosso cérebro do dano oxidativo e da inflamação. Pode nos manter alertas por horas e melhorar nosso humor além de ter um sabor delicado e delicioso.
chá branco media 17375 242 427 - O que você come de manhã irá definir todo o seu dia

Iogurte grego natural

Embora muitos evitem laticínios por conta de intolerância a lactose ou pelo seu teor de gordura, ele pode melhorar nosso humor e a energia. O iogurte grego é uma fonte natural de probióticos e fornece proteínas de fácil assimilação.
como fazer iogurte natural - O que você come de manhã irá definir todo o seu dia

“O café da manhã é a única refeição do dia que considero com a mesma estima que a maioria das pessoas associa ao almoço e ao jantar”.
-Hunter S. Thompson-


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...