O uso da comum esponja de lavar louça, feita sinteticamente de espuma composta de um plástico de difícil reciclagem e com pouco tempo de vida útil vem sendo repensado nas casas em todo o mundo. A substituição por buchas vegetais vem sendo uma saída melhor tanto economicamente como ecologicamente, pois além de ser de uma material natural, sua durabilidade é bem maior.

Por se tratar de uma fruta, a bucha vegetal é mais sustentável do que a esponja de lavar louça de poliuretano. A esponja vegetal se biodegrada facilmente e pode ser reciclada em casa por meio da compostagem seca.

Usando a bucha vegetal, você incentiva os agricultores que produzem a planta e preserva o uso dos materiais plásticos para utilidades mais nobres do que ser matéria-prima para um objeto contaminante, de curtíssima vida útil. Além disso, usar a bucha vegetal como esponja de lavar louça ainda preserva a sua louça e utensílios dos riscos causados pelos modelos sintéticos além de serem incrivelmente mais baratas. Fica a dica!

Além de lavar louças ela é ótima pra limpeza da casa pois não risca azulejos, utensílios, móveis de vidro e madeira.

Com tantos benefícios, por que não realizarmos uma troca que beneficiará a limpeza da sua casa e do meio ambiente? Sugerimos que faça o teste 😉

Fonte indicada e adaptada: eCycle


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.