Maria já internada a mais de um mês no hospital HUGOL, de Goiânia, se encontrava num estado de desânimo que já prejudicava sua recuperação.

Ela sentia falta de seu cãozinho, mantendo sempre uma foto dele ao seu lado na internação. “A Maria não tem filhos, então, sempre criou o Juninho como um.” disse uma familiar.

Pensando nisso, a administração do hospital decidiu então fazer uma pequena surpresa pra paciente, levando seu querido cachorrinho até ela. Planejaram então a visita, que foi feita na área externa do hospital. Juninho, como é chamado o cachorrinho, recebeu um banho adequado e fez uma visita prévia a um veterinário onde sua carteirinha de vacinas e seu comportamento foi avaliado e liberado pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) tirando qualquer hipótese de piora no quadro de Maria ou dos outros pacientes.

visita cão2 - Paciente goiana internada recebe visita surpresa do seu cãozinho com apoio do hospital

“O comportamento dela mudou, ficando muito mais animada, e agora, com ele em seus braços, vemos a alegria estampada no seu rosto e uma vontade muito maior de continuar lutando”, declarou Benícia Gonçalves de Sousa, a familiar.

A visita emocionou e a revigorou: “Depois que a Maria soube da visita, ela mudou completamente, participando novamente das práticas de recuperação e melhorando muito o seu lado emocional” disse a médica da unidade, Angélica Rodrigues Batista.

Baner Geração - Paciente goiana internada recebe visita surpresa do seu cãozinho com apoio do hospital
Esperamos que sua recuperação seja breve e que logo volte a brincar com Juninho em casa, Maria!

Fonte indicada e adaptada: Curta Mais


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.