O hábito comum de algumas igrejas de recolher dízimo de seus fiéis foi protagonista de uma ação emocionante: uma casa foi construída com o valor recolhido e dada à uma família carente de Baraúna, pequena cidade do Rio Grande do Norte.

A família do casal Verônico e Altaniz foi a escolhida para ganhar a casa, já que eles, os três filhos e a avó moravam em um pequeno barraco com altíssima chance de deslizamento. Segundo padre Deivid, a situação da família era muito triste, e a casa era apenas uma lona segurada por algumas ripas de madeira.

O padre Deivid Franklin, de 29 anos, foi quem compartilhou a notícia nas redes sociais que logo viralizou na internet.

Ele ainda deu detalhes da casa construída: localizada em um terreno seguro para a família, possui dois quartos, banheiro, uma boa sala de estar e uma boa cozinha onde poderão viver em segurança e construir umanova história feliz em família.

O amor ao próximo, como ensinado por Cristo, sempre gera os atos mais bonitos. Parabéns, padre Deivid!

Fonte indicada e adaptada: DicasOnline


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.