Relembramos hoje mais um fato emocionante envolvendo a figura do Papa Francisco. Em setembro de 2016, o Papa visitou de surpresa diversos hospitais, incluindo UTIs neonatais na Itália, onde conversou com crianças e pais orando por eles, buscando confortar seus corações.

O primeiro local que visitou foi o hospital San Giovann, que fica em Roma. Foi à UTI onde encontrou 5 bebês em condições críticas, seus pais e familiares e buscou ajudá-los com suas sábias palavras.

papa visita3 - Papa ao visitar de surpresa UTI neonatal, emocionou a todos confortando pais de bebês internados

Nesse mesmo dia, o Papa foi ao hospital Villa Speranza, que atende pessoas com doenças terminais. Surpreendeu a todos ao cumprimentar, um por um, os 30 pacientes e seus familiares que estavam sendo atendidos ali.

papa visita2 - Papa ao visitar de surpresa UTI neonatal, emocionou a todos confortando pais de bebês internados

De 2016 para cá, o Papa Francisco vem nos impressionando a cada dia ao mostrar ser além de uma figura revolucionária, um ser humano de luz e de pura empatia. Que exemplo!

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.