Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Papa Francisco fez suas orações na Praça São Pedro completamente sozinho. A Praça São Pedro, que sempre conta com milhares de fiéis, parecia um cenário apocalíptico e as imagens são no mínimo, impressionantes.

papabasilica2 - Papa Francisco faz oração completamente sozinho na Praça São Pedro pela primeira vez na História

A autoridade máxima da Igreja Católica pediu fé, paciência e união para os milhões de fiéis católicos ao redor do mundo. A benção foi exibida ao vivo pelo Youtube, e os fiéis viram do conforto de suas casas e o mais importante, protegidos.

papabasilica - Papa Francisco faz oração completamente sozinho na Praça São Pedro pela primeira vez na História

O Papa também fez uma homenagem aos profissionais de saúde, aos caixas de supermercado, aos motoristas de ônibus. Em geral, aos profissionais que precisam sair de suas casas, mesmo em meio à pandemia. “É tempo de separar aquilo que é necessário daquilo que não é (…) Estamos todos no mesmo barco, todos” disse ele.

Lembrou ainda da importância da união nesse momento difícil: “Ninguém se salva sozinho” e pediu para que olhemos para os mais necessitados.

Assista aqui esse momento histórico:

Fonte indicada e adaptada: Catraca Livre

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.