Quando pedimos um táxi temos alguns motivos, podendo ser por não termos um meio de transporte ou por querer chegar em um local com maior conforto. Porém, não foi isso que aconteceu desta vez, o que essa passageira fez não é nada comum, foi algo completamente incrível, principalmente por ter trocado de lugar com o taxista.

O ocorrido foi em Manilla, capital das Filipinas. Cristina Tan resolveu pegar um táxi, mas nem imaginará o que aconteceria logo em seguida. O senhor de 67 anos, Rolando Sarusad demonstrava horas de trabalho, exausto, bastante cansado, afinal estava trabalhando desde manhã.

Awebic Passageira troca de lugar com o motorista 1 - Passageira dirige táxi para motorista descansar após dia cansativo de trabalho

Durante o trajeto conversaram sobre a vida de cada um, Sarusad contou um pouco sobre os motivos de trabalhar como taxista e também sobre sua família. E de repente o motorista pediu humildemente para que Cristina ficasse no próximo ponto, estava muito cansado e não se sentia seguro na direção do veículo, colocando a vida dos dois em perigo.

Cristina então teve uma ótima ideia, pensando não somente em si ela resolveu oferecer ao motorista para terminar sua própria viagem. Trocaram os lugares e Cristina passou a ser a taxista, Sarusad agora no banco de trás e ela dirigindo. E advinha? O motorista de táxi exausto, simplesmente apagou.

passageira dirige táxi - Passageira dirige táxi para motorista descansar após dia cansativo de trabalho

“Finalmente, quando eu estava dirigindo, ele facilmente adormeceu e estava roncando”, afirmou Cristina “Eu insisti que eu dirigisse, pois minha casa ainda estava longe… Mas eu também insisti para que ele pudesse tirar uma soneca enquanto estávamos presos no trânsito”, explicou.

Sarusad um pouco sem graça pediu a moça que pagasse apenas metade da tarifa, o suficiente para pagar apenas o combustível, tentando retornar o ato de generosidade mas Cristina resolveu pagar além do preço total pagar a mais, dando a ele uma oportunidade de descansar por um bom tempo.

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.