E os avanços na ciência nos surpreendem a cada dia! Nos foi apresentada uma alternativa ao couro animal que é simplesmente linda!

Lembrando que a Moda é um dos ramos da indústria mais poluentes, é evidente que diversas alternativas serão desenvolvidas para que ela seja cada vez mais sustentáveis. Assim, a marca mexicana Desserto desenvolveu uma solução brilhante para substituição do couro animal, que é de origem cruel e desumana. Ela criou um couro feito de cacto, totalmente orgânico e natural.

Os nomes por trás da Desserto são Adrián López e Marte Cázarez, e a marca estreou no meio da moda feira internacional Lineapple, no ano passado em Milão, que são os primeiros a trabalhar com cactos em nível industrial.
Além de parcialmente biodegradável e orgânico, o material é durável e de qualidade suficientemente alta para servir de base para todo tipo de roupas, móveis e acessórios.

Desserto cacto 02 - Pele vegetal de cacto e algodão é uma linda alternativa ao couro animal

“Depois de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, nós conseguimos produzir um material apropriado capaz de atender as necessidades da indústria que utiliza couro animal ou sintético”, diz o co-fundador e vice-presidente da empresa, Adrián López.

Desserto cacto 01 1 - Pele vegetal de cacto e algodão é uma linda alternativa ao couro animal

“Essa é a hora certa para oferecer alternativas, visto que não só a indústria está interessada em novos materiais, como cada vez mais os consumidores estão exigindo materiais ecologicamente corretos” diz ele. Estima-se que de agora em diante, cactos como origem seja extremamente valorizado no mercado e esse couro vegano valerá cerca de 85 bilhões de dólares em 2025.

Além de fashion e linda, essa nova opção é totalmente amiga do meio ambiente!

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...