Tem noticia melhor que essa? A produção do chocolate está ajudando na recuperação de um dos maiores bens de todo o planeta, a floresta Amazônica. E o mais interessante é que os responsáveis por essa ação são os pecuaristas, aqueles que a desmataram no passado.

Fundações internacionais a favor do meio ambiente como a Fundo Amazônia e a The Nature Conservacy oferecem apoio financeiro aos produtores de cacau, incentivando a produção do fruto. É que que foi comprovado a melhor eficácia no cultivo da planta em relação a pecuária, que além de ser mais lucrativo, não necessita de novas áreas de expansão e imita as condições necssárias da floresta original  ajudando a restaurar a flora e fauna da região, garantir a conservação da água e ainda absorver mais dióxido de carbono.

Mais de 1700km da mata foram recuperados graças a essa ação e a produção do cacau, fonte do nosso amado chocolate, só cresce, estimando que até 2028 a produção chegue a 400 mil toneladas, colocando o Brasil de volta no topo dos principais comerciantes do cacau alavancando a economia brasileira no geral.

Então ao saborear essas delícias não se sinta mal por aqueles quilinhos a mais, de algum modo você está ajudando a salvar o planeta. ;P


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...