Esse policial indiano encontrou uma solução um tanto inusitada para prevenção ao coronavírus: ele criou um capacete com formato de vírus para conscientizar aqueles que insistem em quebrar o isolamento social.

A India, que no momento tem um número estimado de 1000 infectados, está com todos seus 1,3 bilhão de cidadãos em quarentena por no mínimo 21 dias afim de preservar a saúde dos moradores e o policial Rajesh, de Chennai, obrigado a sair para trabalhar todos os dias decidiu usar algo que pudesse alertar a todos sobre a gravidade da situação.

Conversando com o Asian News International, Rajesh Babu disse: “Damos todos os passos, mas ainda assim as pessoas saem às ruas. Portanto, este capacete corona é um dos passos que estamos tomando para garantir que as pessoas estejam cientes da seriedade da polícia. O capacete é uma tentativa de fazer algo diferente.

policialcorona - Policial indiano cria fantasia de 'coronavírus' para assustar pessoas que saem de casa na quarentena

“Quando uso isso, o pensamento de coronavírus vem à mente dos passageiros”, disse o policial à imprensa local. “Especialmente, as crianças reagem fortemente depois de ver isso e querem ser levadas para casa.”

policialcorona3 - Policial indiano cria fantasia de 'coronavírus' para assustar pessoas que saem de casa na quarentena

Rajesh ainda diz que está triste com o fato de muitos não levarem a sério a quarentena no país “Estávamos conversando com o público. Mas a consciência entre eles é muito menor. Então pensamos em fazer algo diferente.”

Fonte indicada e adaptada: Bored Panda

COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.