Desde início do mês de outubro, fatos verdadeiramente esquisitos vinham acontecendo no Memorial de Guerra da Austrália: lindas papoulas sumiam diariamente do túmulo de um dos soldados. O considerado culpado foi um pombo, que roubava as flores para construir um ninho em um dos vitrais da catedral.

pombo3 - Pombo constrói ninho com flores roubadas do túmulo de um soldado desconhecido

As coincidências são impressionantes! O lindo e colorido ninho foi construído no vitral que comemora o soldado ferido, que simboliza a importância da “resistência”, as papoulas são símbolo do vínculo poderoso entre homem e mulher nos campos de batalha e ainda a descoberta do ninho antecede as comemorações do dia da lembrança, como um verdadeiro presente aos familiares que perderam entes queridos em batalhas.

pombo1 - Pombo constrói ninho com flores roubadas do túmulo de um soldado desconhecido

pombo2 - Pombo constrói ninho com flores roubadas do túmulo de um soldado desconhecido

Sabemos que hoje em dia, pombos são muito mal vistos pela sociedade, símbolo de doenças e pragas nas cidades mas antigamente, tinham papel essencial em grandes guerras ao redor do mundo.

Com certeza, um “crime” com tamanha delicadeza pode ser perdoado, não?

Fonte indicada e adaptada: Bored Panda


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.