O Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) da empresa CAOA, que se encontra em Anápolis, Goiás, recebeu uma fachada coberta de Filmes Fotovoltaico Orgânico (OPV). Com a parceria da Sunew, o projeto foi feito e instalado pela SolarVolt, empresa nacional especializada em soluções solares.

Esses filmes são bastante flexíveis, quase transparente e orgânicos. O modelo utilizado foi o Sunew GLASS, sendo ele encapsulado em vidro. O material cobre 850m² do Centro, registrado como a maior fachada de vidro com OPV do planeta, e o maior projeto que já utilizou esses materiais.

Trazendo melhorias para o clima e consumo de energia, esses filmes fotovoltaicos conseguem absorver raios infravermelhos, diminuindo a necessidade de usar ar condicionado. Conseguindo diminuir também, os gastos de energia do prédio.

O material já foi utilizado em lugares como teto de caminhões, mobiliário urbano e em estacionamentos, trazendo uma gigantesca economia.

fachadasolar 1024x576 1 - Prédio em Goiás possui a maior fachada de vidro com filmes solares do planeta

fachada solar 1024x768 1 - Prédio em Goiás possui a maior fachada de vidro com filmes solares do planeta

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.