O município de Sint-Michielsgestel, na Holanda, receberá um edifício repleto de vegetações. Ele será coberto por verde e sua estrutura será algo inesperado, feito por blocos e haverá diversos vasos com plantas, de relance parecerá mais como uma grande loja de jardinagem do que como um edifício.

Foi batizado como Green Villa, e projetado pelo escritório MVRDV. Será um edifício de três andares e alguns blocos, em que seu tamanho será variado. Irá abrigar diferentes espécies de árvores, plantas e arbustos.

O sócio-fundador da MVRDV, Winy Maas, explicou: “Este projeto é uma continuação de nossa pesquisa em prédios sem fachada e ‘esverdeamento radical” e completou: “Precisamos de um ‘mergulho verde’ e devemos também cobrir telhados e fachadas altas com vegetação. Plantas e árvores podem nos ajudar a compensar as emissões de CO2, esfriar nossas cidades e promover a biodiversidade”.


Os moradores não precisaram se preocupar com as plantas, será acompanhado por um sistema de irrigação controlado por um sensor e ficará com todo o serviço. Esse sistema reaproveita a água da chuva e garantirá uma fachada verde durante todos os anos.

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.