Verónica Duque, professora,dá aula para alunos entre 8 e 9 anos e viralizou nas redes sociais após inovar a forma de ensinar Ciências. A professora se vestiu com um traje do “corpo humano”, uma fantasia que mostra onde está localizado os músculos e os órgãos internos.

“É muito difícil para as crianças imaginar as coisas em três dimensões, por mais que vejam em vídeos e livros”, disse a professora Verónica Duque, de 43 anos, ao jornal espanhol “La Vanguardia”.

Verónica ensina ciências naturais, arte, sociais, espanhol e inglês para crianças do terceiro ano, em um colégio chamado María Teresa Íñigo de Toro, em Valladolid, na Espanha.

Segundo ela, encontrou a fantasia a venda em um site na internet. “Pareceu ser uma boa ideia e comprei duas peças em setembro. Guardei no armário até que tive que dar esse tema na segunda-feira na aula de [ciências] naturais”, contou ela.

A aula foi toda planejada pela professora e nenhum aluno sabia da inovação. Ela entrou na sala com um roupão e as crianças ficaram impressionadas quando ela tirou. “Eles ficaram impactados”.

Uma amiga de Verónica fotografou e fez alguns vídeos da aula, e o marido da professora decidiu postar no Twitter.

Fonte indicada e adaptada: G1

COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.