Ainda não se sabe porque o novo coronavírus parece ser mais agressivo aos profissionais da saúde do que nos outros.

“Conhecemos a alta mortalidade em idosos, mas por razões que não entendemos os profissionais de saúde de primeira linha correm um grande risco de doenças graves, apesar de serem mais jovens” disse o reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical na Faculdade de Medicina Baylor em Houston.

coronamedicos2 - Profissionais da saúde estão ficando mais doentes que outros pelo novo coronavírus

“Estou profundamente triste com esta notícia, mas não surpreso”, disse o presidente da ACEP, Dr. William Jaquis. “Como médicos de emergência, conhecemos os riscos de nosso chamado. Estamos unidos a nossos colegas”.

coronamedicos - Profissionais da saúde estão ficando mais doentes que outros pelo novo coronavírus

“Talvez seja devido a uma dose mais alta de vírus que eles estão recebendo”, afirmou Hotez em sua entrevista na CNN na segunda-feira. “Nós realmente não sabemos. Vai levar tempo para estudar.”

“Temos que fazer algo para dar aos profissionais de saúde da linha de frente um nível extra de conforto”. Estão fazendo pesquisas constantes para melhorar a qualidade de vida aos trabalhadores que tem nos tornado símbolo de esperança nesse momento de extrema desinformação e medo.

Fonte indicada e adaptada: CNN

COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.