Um dos principais meios de comunicação para os bebês é o choro, e para pais surdos com filhos ouvintes faz com que tenham uma dificuldade diária, por não saberem quando seu filho está chorando e a noite o perigo ser maior ao dormir. Um modo de prevenir esses problemas, principalmente noturnos, são algumas babás eletrônicas que vibram ou de alguma forma emitem sinais de luzes, porém, para pessoas com sono pesado ou quando se está bastante cansado acaba não ajudando muito, tornando a situação perigosa novamente. Levando todos esses fatos em conta, os brasileiros Artur Guiguer, Carlos Peres, Mateus Cherem e Luiz Henrique Ferreira – alunos que estão cursando Design do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo – conseguiram solucionar esse problema com um sistema de pulseira que auxilia os pais com deficiência auditiva.


A invenção utiliza dois dispositivos e foi dado o nome de Silence. Os dois dispositivos possuem acesso à internet WiFi, um aparelho para o pai e outro para a criança, e Bluetooth. O aparelho da criança possui um microfone que capta o a frequência e o nível do choro dela. Todas as informações que são captadas pela pulseira da criança é transmitida para a pulseira dos pais proporcionando ondas vibratórias intensas demonstrando o que se passa e acordando-os. As pulseiras podem ser utilizadas mesmo depois de grande, possuindo um sistema de GPS na pulseira em que disponibiliza a localização do filho(a).

21111237752033 - Pulseira criada por brasileiros alerta pais surdos quando o bebê chora

A pulseira possui uma tela touch screen de 1,5”, parecido com um smartwatch. O produto além de ser a prova de água possui também uma bateria de longa duração. O produto ainda está em fase de testes e precisará de um investimento para poder comercializá-lo. Caso a meta de sua produção seja alcançada, eles pretendem comercializar o produto em 2 anos, disponível para vendas.


Fonte indicada e adaptada: TecMundo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.