Localizado no distrito de Ate, na capital peruana, o restaurante Ajilalo decidiu ajudar os cães de rua de sua região dando comida a eles. Todos os dias que trabalham, no final de seu expediente costumam pegar as sobras de carne dos espetos e junto com um arroz fritam tudo para servir os animais que precisam de comida e não possuem nada para se alimentar.


Gerardo Reyes Ortiz ou como é mais conhecido Lalo, é o dono do restaurante. Em sua página do Facebook, Lalo compartilhou a foto de alguns cães que costumam ir até seu restaurante. Segundo ele, esses cães aparecem todas as noites, quando o estabelecimento está quase fechando, e comem os saborosos espetos de carne feito por ele. O dono do restaurante pede também para que outros restaurantes o apoie nessa iniciativa, pois não tem nada a perder por essa boa ação.

Além de alimentar esses animais, Lalo também consegue combater o desperdício de comida já que não sabe o tanto exato a fazer para seu restaurante e costuma fazer mais que o normal para garantir.

25438 2 - Restaurante evita desperdício dando as sobras aos cães de rua


Fonte indicada e adaptada: Histórias com Valor

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.