Nascida em Barbados, uma Ilha do Caribe a atriz, compositora, cantora, empresária e diplomata deixou seus fãs fascinados, ao ser vista ajudando na construção de um hospital no Malaui , na África do Oriental.
aaaa 6 - Rihanna coloca a mão na massa ao ajudar a construir um hospital no Malaui

“Rihanna tem um profundo amor por este país e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa”, afirmou Mia Amor Mottley, primeira-ministra.

A cantora foi flagrada logo após ser nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” por seu país de origem, Barbados. Os motivos de sua promoção foi turismo, educação e investimentos.

Rihanna já vendeu mais de 250 milhões de álbuns e singles com mais de dez anos de carreira. Atualmente, trabalha além de cantora e compositora como designer de moda e atriz.

No dia em que a compositora foi fotografada auxiliando no levantamento do hospital foi também vista entrando em uma sala de aula, dando aula para os alunos de matemática, enquanto tirava um descanso.
aaaaaaaa 2 - Rihanna coloca a mão na massa ao ajudar a construir um hospital no Malaui

Robyn Rihanna Frenty, possui uma Fundação chamada Fundação Clara Lionel que foi fundada em 2012.Junto a ela, visitou o Malui, que esta entre os países mais pobres do mundo, e teve ajuda das ONG’s Global Citizen e a Global Partnership for Education.

Uma balbardiana relatou ao jornal inglês The Guardian um artigo dizendo: “A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render”.

A cantora e outras diversas pessoas, desde artistas à empresários se juntaram e conseguiram levantar um total de US$ 3,1 bilhões (cerca de R$11,5 bilhões) nesse ano, que será utilizado como recurso para o combate a pobreza e a fome por todo o mundo.

“Precisamos assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia.” Disse Rihanna.

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.