Este mais novo guarda-chuva ecológico possui um incrível sistema de filtragem de três níveis. Um guarda-chuva que consegue armazenar e purificar a água da própria chuva.

Em seu primeiro nível ela possui uma malha de metal em sua superfície, em seguida ela possui um bloco removível constituído por filtro de carbono e uma membrana, tendo como função remover produtos químicos orgânicos, se tornando por fim pronta para consumo.

guarda chuva ciclovivo1 - Russo projeta guarda-chuva que capta e purifica água pluvial

Assim que é completado todo o processo de filtragem, a água já potável, se armazena em uma garrafa de vidro de 220 ml, que se encontra fixada no cabo do guarda-chuva. O cabo/garrafinha é removível.

guarda chuva russo 696x434 1 - Russo projeta guarda-chuva que capta e purifica água pluvial

Volkan Uğurel foi o estudante de designer industrial responsável pelo projeto, da Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou, capital da Rússia.

guarda chuva ciclovivo2 - Russo projeta guarda-chuva que capta e purifica água pluvial

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.