Esses pequenos bichinhos são pequenos répteis espalhados por todo o mundo, em diferentes habitats e conseguem se adaptar até os locais mais remotos.

Assim mesmo que seu habitat seja a natureza, foram capazes de se adaptar as áreas urbanas, então ao vê-las em sua casa, não se desespere. Esse bichinho é útil e sinal de sorte.

As lagartixas são realmente inofensivas e geralmente fogem à vista de um ser humano. Se perturbados e assustados, eles podem parecer agressivos e, em alguns casos, morder, mas a mordida não é venenosa nem dolorosa.

Esses animais são particularmente úteis, pois se alimentam de insetos irritantes, como moscas e mosquitos , além de mosquitos e mariposas. São capazes de comer até dois mil mosquitos em uma noite, muito mais eficaz do que qualquer outro remédio contra esses insetos.

lagartixa - Se me encontrar em sua casa, não me mate! Sou uma largatixa e apenas me perdi

Pegá-las é uma tarefa árdua mas para que ela possa escapar, é necessário deixar portas e janelas ligeiramente abertas. Logo ela sairá espontaneamente de sua casa.

Fonte indicada e adaptada: GreenMe

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.