Caso encontrasse um cheque de 10 mil dólares caído no chão, o que você faria?

Parece difícil de se acreditar, mas isso aconteceu com Elmer Alvarez, vive nos Estados Unidos, em Connecticut. Mesmo com todo o frio que estava a caminho, passando frio e morando na rua, Elmer foi atrás da dona para que pudesse devolver seu cheque em mãos.

Elmer procurou pela internet o telefone da dona do cheque, e com o auxílio do GOOGLE, conseguiu encontrá-la para devolver o cheque de 10 mil dólares que não o pertencia. Roberta Hoskie, a dona, e corretora imobiliária de sucesso disse que desatenta, deixou o cheque cair de sua mão, estava com mais coisas em mãos além do cheque e passou despercebido.

Com tanta honra a Elmer, por sua honestidade e tamanho coração, ela queria recompensá-lo da melhor forma possível, algo que pudesse ser tão generoso quanto sua honestidade. Roberta Hoskie, decidiu então matricular o morador de rua Elmer Alvarez em dois cursos, um que forma corretores imobiliários e outro para aperfeiçoar seu inglês.

Já agradecido, Elmer não sabia o que o esperava. Quando ficou sabendo que não passaria mais frio nas ruas, ele se desmoronou; Hoskie havia acabado de comprar um apartamento para ele, Elmer realmente não aguentou e começou a chorar.

Elmer deixa bem claro, ele não fez isso pensando em algum tipo de recompensa, foi realmente de bom coração. Fez o bem sem ver a quem e foi recompensado da mesma grandeza de seu coração.

Confira o vídeo abaixo da matéria produzida pela emissora americana WTNH News8, demonstrando os ocorridos:

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar

foto de capa: NBC News


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.