O jornal britânico The Independent divulgou esta semana uma notícia muito esperançosa: uma senhorinha de 103 anos se curou do novo coronavírus.

Zhang Guangfen foi diagnosticada no Hospital Liyuan, na Faculdade de Medicina Tongji, em Wuhan no dia 1 de março e com seis dias de tratamento foi felizmente considerada curada.

O médico que a atendeu, Zeng Yulan, destacou que a idosa tinha um quadro de brônquite crônica leve, mas isso não prejudicou seu estado de saúde.

Entretanto, o médico disse ainda que os cuidados aos idosos e aqueles que já tem doenças crônicas devem ser redobrados por se tratarem de terem sintomas mais graves da doença, podendo levar a morte.

Zhang recebeu alta na terça (10), e foi filmada sendo escoltada para fora do hospital à uma ambulância, para o conforto do seu lar.

idosacorona - Senhora de 103 anos é a pessoa mais velha a se curar do letal coronavírus

Notícia que aquece o coração, não?

Fonte indicada e adaptada: Portal R7

COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.