Um projeto como esse já se tinha iniciado na Roma, e nós te explicamos como funciona, clique aqui para ver a matéria.


Esse projeto chegou agora ao Brasil e teve início na cidade de São Paulo incentivando as pessoas a reciclar. Com o mesmo intuito, a empresa Triciclo criou a máquina chamada de Retorna Machine, funciona como um programa de fidelidade em que você utiliza materiais recicláveis por exemplo uma garrafa pet e troca em passagens no transporte público. Essas máquinas foram instaladas nas estações do metrô de São Paulo.

Você pode levar garrafas e latas, elas possuem valores diferentes. Uma lata equivale a 15 pontos e uma garrafa a 10 pontos. Quando você atinge 100 pontos você troca por 35 centavos em créditos no bilhete único, que vai para sua carteira eletrônica, sendo computadas automaticamente após ser depositado o resíduo.

Caso tenha interesse em participar basta se cadastrar no site da Retorna Machine ou baixar o aplicativo. Quando terminar o cadastro basta localizar as máquinas mais próximas de você e começar a acumular seus pontos. Confira o vídeo logo abaixo das imagens:


maquina7crop - SP dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público

maquina5crop - SP dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público

maquina6crop - SP dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público


maquina8crop - SP dá início a projeto que troca garrafa pet por crédito em transporte público

Confira o vídeo:



Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.