Em 1995, foi construído um hospital de elefantes pela Ong Wildlife SOS que seria responsável pela proteção e defesa desses animais. Está localizado na Índia, em Uttar Pradesh.

Já em 2018, foi inaugurado o hospital Wildlife SOS Elephant Hospital, que foram encarregados pelo resgate de elefantes maltratados ou que sofreram algum tipo de abuso. Já se resgatou dezenas de elefantes, grande parte deles com com sequelas ou problemas de saúde.

A DURA VIDA DOS ELEFANTES: DO CIRCO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

Todos os elefantes ao chegarem ao hospital são muito bem examinados por um dos veterinários que comanda uma equipe com mais de 20 pessoas. Esses animais resgatados de maus-tratos são de grande parte das vezes de circos, proprietários, entretenimentos e acampamentos.

Esse hospital possui equipamentos médicos de alta-tecnologia, estando incluso também câmeras infravermelho utilizada para os veterinários monitorarem os elefantes durante a noite.

Esses elefantes tem uma dieta adequada a cada um deles, são alimentados com frutas, geralmente banana e mamão papaia.

Quando tratados, esses elefantes são enviados a seus santuários fornecidos pela Ong Wildlife SOS na Índia: o Centro de Conservação e Cuidados com os Elefantes em Mathura e o Centro de Resgate de Elefantes no Yamunanagar em que são muito bem recebidos, podendo ter sua vida de volta junto a sua saúde.

Veja neste vídeo, compartilhado no site Só Notícia Boa, como é este hospital e como são realizados os cuidados e tratamentos com os elefantes.

Esse hospital junto a Ong realizam campanhas para conscientização da população para que se tenha mais cuidado e respeito a esses animais tão lindinhos e grandinhos, além de sagrados pelo Hinduísmo.

Fonte indicada: Greenme


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...