Técnica de enfermagem foi afastada por fingir ter aplicado a vacina contra covid-19 à uma idosa de 97 anos, em Maceió. A aposentada foi na tarde de quinta-feira(28) ao estacionamento do Pátio Shopping, no bairro Benedito Bentes, um dos locais onde está ocorrendo a campanha de vacinação. Por volta das 12 horas, a técnica furou o braço esquerdo da idosa, porém não injetou o líquido. Felizmente graças a um vídeo feito pela cuidadora da idosa foi possível ver que o imunizante não foi aplicado.

Depois de confirmarem as imagens, os familiares da vítima procuraram os responsáveis pela campanha, e relatou a fraude que teria ocorrido, e logo em seguida outra profissional de saúde fez a aplicação da vacina corretamente.

Confira o vídeo abaixo:

“Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada. Apesar de 97 anos, ela é muito ativa e estava chateada de ficar em casa todos esses meses e sem receber visitas dos filhos e netos. Temos um grupo dos netos e estávamos comemorando que ela estava tomando a vacina, que iria poder nos ver. Quando vimos o vídeo, verificou-se que não tinha sido aplicada a vacina e isso gerou uma indignação”, diz aliviada a neta da idosa que preferiu não ser identificada.

Fonte indicada e adaptada: Yahoo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.