O Panda é um dos maiores símbolos da China, eles simbolizam a fragilidade, a extinção, a terra frágil, a ruptura com antepassados, a ruptura familiar, , potencial para o autismo, pensamento lateral e vegetarianismo inteligente e são, muito conhecidos por seu temperamento gentil.

Porém, isso não foi suficiente para dois turistas que atiraram pedras ao grande panda no Beijing Zoo. Outro visitante testemunhou o incidente filmando, e a resposta dos dois foi que estavam tentando ‘acordar’ o grande animal.

O panda, com nome de Meng Da, já estava se acordando, devagar e com preguiça mas em seu tempo, não sendo o suficiente para os dois que estavam tentando levantar o animal. O vídeo postado na China, pelo aplicativo, teve mais de 100 milhões de acessos.

Um vídeo de dois turistas atirando pedras em um Grande Panda em Beijing Zoo se tornou viral

chinese tourist panda throws rock beijing zoo 2 3 5d2db69c7b1ce  700 - Turistas atiram pedras em Panda por estarem entediados e ela dormindo
Créditos da imagem: Weibo

O vídeo foi feito no antigo pavilhão de pandas, construído em 1989 e celebrado em 1990 pelos jogos Asiáticos realizados na capital. Feito em 30 minutos, aos 38 segundos do vídeo podemos perceber uma pessoa atirando uma pedra atras da outra machucando o panda, Meng Da.
chinese tourist panda throws rock beijing zoo 100 1 - Turistas atiram pedras em Panda por estarem entediados e ela dormindo
Créditos da imagem: Weibo

Mesmo que acordado naquele momento, o panda não parece dar muita moral ao ataque, e não faz nenhum movimento agressivo. Uma pessoa responsável por falar pelo zoológico, relatou ao Beijing News que os cuidadores do animal foram até o local no Sábado, para evitar que ações como essa se repetissem.
Meng Da também foi entrevistado, porém não foi afetado ou machucado.
chinese tourist panda throws rock beijing zoo 2 6 5d2db6a29cb13  700 - Turistas atiram pedras em Panda por estarem entediados e ela dormindo
Créditos da imagem: Weibo

Essa não é a primeira vez que algo assim acontece. Julho do ano passado, turistas de uma reserva em Foping county, Hanzhong, província de Shaanxi, responderam se não queriam deixar o e entrar para a lista negra do local, logo após atirarem pedras nos pandas, CCTV News foi o responsável pela reportagem. Beijing Zoo (Zoológico de Pequim) prometeu melhorar a segurança e as casas desses ursinhos fofinhos.
chinese tourist panda throws rock beijing zoo 2 5 5d2db6a09f918  700 - Turistas atiram pedras em Panda por estarem entediados e ela dormindo
Créditos da imagem: Weibo

Assista a todo o vídeo


Créditos da imagem: Weibo

As pessoas ficaram horrorizadas com a ação dos visitantes presentes.

Fonte indicada: BoredPanda


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...