Em um mundo repleto de animais felizes, possui também aqueles que infelizmente passaram por injustiças, solidão e com falta de empatia por parte de outras pessoas em nosso mundo.

Este urso ficou trancado em um zoológico e em um espaço reduzido por 20 anos, até ser resgatado e solto, porém ele ainda não superou seu trauma, e passou a viver em uma “jaula imaginária”.

oso 1 - Uma gaiola imaginária: urso vive circulando após 20 anos trancado em um zoológico

Essa triste gravação consegue mostrar nitidamente o urso livre, em um ambiente aberto andando em círculos. Quando o vídeo da ursa chamada Ina foi postado nas redes sociais, imediatamente as pessoas queriam saber sobre sua história, e assim foi feito, a vida dela teve início em um zoológico, onde ela viveu condições deploráveis por 20 anos.

O lugar se chama Piatra Neam zo Zoo, fica na Romênia, e tinha um covil, uma piscina e uma gaiola menor do que a necessária, e além de tudo Ina ainda dividia o local com sua irmã Anca. Animais como esse requer lugares amplos, onde possa se movimentar e ter uma livre mobilidade de modo que tenha um bom desenvolvimento.

oso 2 - Uma gaiola imaginária: urso vive circulando após 20 anos trancado em um zoológico

Ina foi resgatada para um santuário de ursos Zarnesti, totalmente preparado para esses tipos de resgate, afinal, depois de milhares de queixas à Associação milhão de amigos, conseguiu ganhar esta batalha.

Confira abaixo o vídeo da Ina, já resgatada e com os traumas que ainda toma conta dela:

“Quando você for a um zoológico que tem pequenos espaços para animais, lembre-se dos movimentos de Ina. Sua mente permanece presa em uma gaiola imaginária, a mesma que a manteve cativa por 20 anos. Esta é a imagem do trauma que às vezes nunca cura ”, publicaram o Refúgio da Romênia.

Fonte indicada e adaptada: Upsocl

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.