O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa), responsável pelo controle do governo da Argentina, alertaram as autoridades brasileiras, que uma nuvem de gafanhotos se aproxima da fronteira com o Brasil.

A Senasa, revelou que os insetos estavam passando pela província de Misiones, fronteira com as cidades brasileiras de Rincão Vermelho e Porto Xavier, que se encontram no estado do Rio Grande do Sul.

A espécie de gafanhoto, desta vez não é a mesma da que chamou atenção em Agosto, a espécie anterior era Schistocerca cancelatta, que possuem uma maior capacidade migratória do que a Chromacris speciosa, a que está a caminho.

Conhecidos como Gafanhotos-soldado, no Brasil, pertencem ao gênero Zoniopoda, e não possuem o costume de realizar grandes vôos. Porém, eles ainda continuam com um alto nível de destruição de plantações.

Sem titulo 1 - Uma nuvem de gafanhotos se aproxima da fronteira com Brasil novamente, alerta Argentina

Fonte indicada e adaptada: CNN

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.