UNO Braile 4 - UNO lança versão do jogo acessível a deficientes visuais

O jogo de cartas UNO criou uma nova versão para que possa ser possível expandir o número de pessoas que possam jogar. Para pessoas que não conseguem enxergar o jogo de cartas se torna algo impossível de brincar, afinal, é necessário a visão dos jogadores para que possam ser jogadas. Com essa nova versão, os números agora estão além das imagens em braile para que os deficientes visuais também consigam jogar. Foi desenvolvida pela Mattel, a fabricante do UNO.
UNO Braile 5 - UNO lança versão do jogo acessível a deficientes visuais

O jogo então passou a não depender apenas de cores para ser jogado, dando acessibilidade a um grupo maior de pessoas. Essa nova versão é uma parceria entre a Mattel e a National Federation of the Blind, organização mais antiga e bem organizada pelos direitos dos deficientes visuais nos EUA. Tudo foi bem pensado para não cometer erros, em que a caixa vira com escrita em braile e até o manual também estará em braile.
UNO Braile 2 - UNO lança versão do jogo acessível a deficientes visuais

UNO Braile 1 - UNO lança versão do jogo acessível a deficientes visuais

Fonte indicada e adaptada: hypeness


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.