Com uma cara super representativa, o Sapo Preto é famoso por sua “cara fechada”, o sapo carrancudo é da espécie Breviceps fuscus, e por mais incrível que pareça, ele não é raivoso e não possui o costume de brigar com as pessoas. Eles costumam ser introvertidos e preferem ficar sozinhos, passando grande parte ou todo o seu dia em suas covas.


sapo preto - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

Originários da África do Sul, podem ser encontrados também no Sudoeste da Namíbia. Não são fãs da água, e preferem uma cova do que um lago para eles, os sapos pretos podem cavar covas de até um metro e meio, para que possam se sentir seguros.

sapo preto chuva - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

Esses sapos são tão grandes que podem chegar a 5 centímetros, isso mesmo, apenas 5 centímetros… Mas quando se sentem ameaçados, eles inflam seu corpo ficando maior que o normal. Caso veja um, apenas o deixe quietinho e curta seu rosto de sapo mal-humorado.


sapo preto chuva solo - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

Sua pele não muda, sempre da mesma forma, ela é mais escura com pontinhos por todo seu corpo.

sapo preto chuva mao - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

Uma curiosidade sobre esses sapos, é que eles não possuem uma fase larval de vida livre, com a possibilidade da fêmea colocar aproximadamente 40 ovos por ninhada, fazem uma cova de até 15 mm de largura para guardá-los. Nascem com apenas 5 mm, e ficam na cova até que suas defesas naturais transpareça.


Abaixo está algumas fotos provando que eles não costumam sorrir nem mesmo para as fotos, porém, esbanjam seu charme de outra maneira. Confira:

sapo preto 1 - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

sapo preto africa - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

sapo preto preto - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo


sapo preto raiva - Esse "sapo preto" é conhecido como o animal mais rabugento do mundo

Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.