Muitos dizem que ao deitar com seu filho para que ele adormeça, o tornara mimado. E se você é do time que adora dormir agarradinho ao seu filho, pode duvidar da sua própria capacidade de educação e se pegue pensando se essa atitude é certa ou errada.

Diversas vezes nos vemos nos cobrando na própria educação de nossos filhos, queremos 100% de eficácia para que se torne um adulto independente, inteligente e capaz. Mas as vezes esquecemos que se trata de uma criança, que quer companhia dos pais e precisa ter sua questão emocional resolvida.

Antes que você perceba seus filhos crescem e aos poucos, não precisarão mais da sua presença para dormir, as conversas se tornarão monossílabas e aquele momento de aconchego não acontecerá mais.

maeefilha - Você deita com seu filho até ele adormecer? Ele precisa de você (e você desse momento)

Então ao deitar com seu filho na hora de dormir, tente não se lembrar dos seus afazeres que te esperam longe dali e aproveite esse momento único de conexão e puro amor. Não se trata de ser um ser dependente ou imaturo, e sim que você é tudo que ele precisa para ter tranquilidade para adormecer.

Quando ele adormecer, pode se levantar e pensar em todos seus afazeres tendo a certeza de que fez o seu melhor.

Fonte indicada e adaptada: Etapa Infantil

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.