Um fotógrafo capturou o pico incrível de uma chuva de meteoros – enquanto faíscas são vistas ‘disparando’ no céu noturno.

Uroš Fink, de 31 anos, fotografou a chuva de meteoros “Perseidas”, que ocorre todos os verões, de uma montanha na Eslovênia.

Sua imagem mostra a Via Láctea pontilhada de nebulosas enquanto os meteoros aparecem através do céu noturno.

meteor shower swns released - Fotógrafo captura pico de chuva de meteoros com a galáxia da Via Láctea ao fundo: 'Extraordinário'

Leia também: Pai inventa aplicativo que bloqueia telefone do filho caso ele não responda às suas mensagens

As Perseidas “são consideradas a melhor chuva de meteoros do ano”, de acordo com a NASA. Você pode estar em qualquer lugar do hemisfério norte para desfrutar deste show de velocidade e luz.

O fotógrafo capturou a imagem na Mangart Saddle, a estrada mais alta da Eslovênia.

Uroš disse: “Eu mal podia esperar o dia chegar. Todos os anos estou cheio de expectativa para ver as Perseidas.

“Eu estava à beira do abismo – às vezes é necessário fazer um pouco de esforço e sair da sua zona de conforto para conseguir uma imagem de destaque.

“Fiz porque tenho muita vontade e motivação de fotografar o universo em combinação com a natureza.

“Eu simplesmente adoro a natureza e tudo relacionado ao universo, então combinar essas duas coisas em uma imagem é algo inestimável.”

Lá em cima, no alto da montanha em 7 de agosto, Fink diz que ficava pensando consigo mesmo: “Apenas deixe o tempo resistir para que eu possa capturar o máximo de meteoros possível com a câmera”.

De acordo com Farmer’s Almanac , “Os meteoros ocorrem quando a Terra passa por uma corrente de poeira e detritos deixados para trás por um cometa que passava (o cometa Swift-Tuttle, no caso das Perseidas). Quando os bits atingem a atmosfera superior da Terra, o atrito com o ar faz com que cada partícula se aqueça e queime. Vemos o resultado como um meteoro. ”

Estamos muito felizes que o céu noturno cooperou para que Fink pudesse tirar sua bela foto!

Leia também: ‘Barriga parece que vai explodir’, reclamou ao namorado grávida que faleceu após tomar injeções abortivas

Fonte: GNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...