Leonardo DiCaprio doou mais de 100 milhões de dólares para parar a caçada. E afirmou ainda que pretende financiar mais 15 milhões para iniciar novos programas ambientais e de conservação.

O ator americano possui uma fundação que tem como objetivo tentar acabar com a caça furtiva e a caça à baleia. Com mais de 20 anos, fundada em 1998 já financiou mais de 200 projetos, não só em seu país, mas em 50 países. Algumas semanas atrás, ele falou sobre financiar mais 15,6 milhões com programas de conservação e proteção ambiental com a intenção de combater mudanças climáticas, problema sério que estamos sofrendo atualmente. Além desses 15,6 milhões, ele já investiu 59 milhões nesse programa, mas que atitude incrível, não?!

“Hoje estamos ampliando significativamente o nível de nossas bolsas de estudo e nossas parcerias estratégicas para resolver alguns dos problemas climáticos mais prementes”, concretizou ele.


Ele teve grande influência também no salvamento da selva da Guatemala, que foi seriamente ameaçada pelo desmatamento, mas que conseguiu reverter essa situação e conseguiu voltar a crescer após anos de degradação.

Mimorelia.com contou que com esse investimento Dicaprio possui o objetivo de ajudar animais como as girafas, que foi um dos animais que entraram para a lista de espécies ameaçadas de extinção, e pretende impedir os caçadores de matá-las. Disse o ator.

Outro auxílio de DiCaprio foi se opondo ás indústrias de óleo de palma da Indonésia, se moveu para impedir a extinção da vaquita, contra o gasoduto Dakota Access que ameaça terras indígenas e se junto à luta contra a poluição marinha tendo como principal inimigo o plástico.


“A mudança climática é uma realidade e está acontecendo agora. Eles são o maior perigo que ameaça a humanidade. Nós não paramos de proteger este planeta “, contou Leonardo. Mas que Homem, não?

Fonte indicada e adaptada: GreenMe


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.