Aos 119 anos de idade, a japonesa Kane Tanaka é considerada a mulher mais velha do mundo.

No último domingo (2), a idosa, 100% lúcida, comemorou mais um ano de vida e posou para fotos fazendo sinal de paz e amor!

Quem deu a notícia foi a bisneta de Kane, via redes sociais: “Grande conquista. Chegou aos 119 anos”, escreveu Junko no Twitter. “Continue a viver a vida com alegria e em plenitude”.

O segredo da longevidade? Exercícios de matemática e estímulos à curiosidade são responsáveis pela sanidade da mulher mais velha do mundo, garante os familiares.

Leia também: “Ele decidiu que nossa casa era onde queria estar”, diz mãe ao adotar melhor amigo do filho

“Posso ser tendenciosa porque sou parente dela, mas acho incrível (a vitalidade de Kane) – eu queria compartilhar isso com o mundo para que as pessoas se sintam inspiradas e sintam sua alegria”, disse Junko.

Kane nasceu no distante ano de 1903, antes mesmo da invenção do avião. Aos 19 anos, casou-se com o proprietário de uma loja de arroz.

Surpreendente, ela trabalhou na loja da família até os 103 anos.

Do início do século XX pra cá, a centenária viveu uma série de eventos históricos, sobrevivendo a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918.

Sua vida abrangeu 49 Jogos Olímpicos de verão e inverno. “Não me lembro dela falando muito sobre o passado… Ela pensa muito no futuro – ela realmente gosta de viver no presente”, disse o neto de Kane, Eiji Tanaka, à CNN no ano passado.

Kane Tanaka Twitter2 - Mulher mais velha do mundo completa 119 anos lúcida e conta "segredo" de sua longevidade

Hoje, a bisavó mora em uma casa de repouso no município de Fukuoka, no Japão.

Há cerca de dois anos, Kane foi reconhecida pelo Guinness – o Livro dos Recordes, – como a pessoa viva mais velha do mundo.

“É incrível que aos 119 anos ela possa olhar diretamente para a câmera e fazer um sinal de paz”, disse o usuário do Twitter @TuNatoron.

“Parabéns!! Por favor, mantenha-se sempre saudável”, disse Mee-san, outro usuário do Twitter.

Leia também: Bebês dormem do lado de fora, na neve, nos países nórdicos – e isso é aparentemente normal por lá

Fonte: CNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...