Essas imagens espetaculares feitas com timelapse, tiradas com um poderoso telescópio, mostram as chamas hipnóticas na superfície do nosso Sol.

Deddy Dayag, de 39 anos, usou dois telescópios superpotentes para filmar a superfície do Sol durante várias horas, a fim de criar vídeos de lapso de tempo hipnotizantes.

Ele usa um telescópio refrator acromático de 152 mm, um telescópio Schmidt Cassegrain de 200 mm e um filtro h-alfa 0,5 angstrom h-alfa em uma montagem de rastreamento para capturar pontos impossíveis de ver a olho nu.

sun solar surface SWNS - Vídeo em timelapse mostra os hipnóticos "mares de fogo" da superfície do Sol; assista

Leia também: Bebês dormem do lado de fora, na neve, nos países nórdicos – e isso é aparentemente normal por lá

Deddy, de Israel, disse: “Eu capturei o sol porque é o objeto mais interessante e fascinante que está próximo o suficiente para ser explorado da Terra.

“O sol, que é uma estrela como todas as outras estrelas do universo, está mudando constantemente e nós, como humanos vivendo nossas vidas, nem percebemos. Na maioria das vezes, pensamos nisso apenas como uma luz brilhante no céu.

“Alguns segundos assistindo a esses vídeos e toda a sua visão muda.

“Quando revi a filmagem pela primeira vez, fiquei maravilhado! Literalmente gritei de excitação.

“E agora, depois de quase dois anos imaginando o sol, ainda posso dizer que fico animado toda vez que aponto meu telescópio para lá, porque cada vez que você não sabe realmente o que esperar, cada vez é uma surpresa!

“Espero que as pessoas assistam a esses vídeos e entendam o quão pequenos somos em comparação com a nossa estrela. Nosso sol (chamado Sol) detém 99,8% de toda a massa do sistema solar.

“Somos um grão de poeira.”

Assista ao vídeo:

Leia também: “Ele decidiu que nossa casa era onde queria estar”, diz mãe ao adotar melhor amigo do filho

Fonte: GNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...